CÂMARA MUNICIPAL DE MIRASELVA
FECHAR

ABRIL LARANJA: MÊS DA PREVENÇÃO CONTRA A CRUELDADE ANIMAL

Créditos:

Combater os maus-tratos e prevenir a crueldade contra os animais deve ser uma prática para se exercer em todos os dias do ano, sendo um dever de toda a sociedade. No entanto, como efeito de reforço, a campanha mundial “Abril Laranja” foi criada para simbolizar esta luta, servindo como um meio importante para conscientizar as pessoas. O mês foi escolhido pela ASPCA (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais) como sendo o mês de prevenção da crueldade contra animais. A campanha usa como símbolo um laço de cor laranja, no estilo de campanhas humanitárias.

Em diversos países do mundo, protetores independentes e entidades que trabalham pela causa animal aproveitam o mês de Abril promovendo campanhas educativas de conscientização e de combate aos maus-tratos e à crueldade, sempre buscando sensibilizar o poder público e a sociedade.

Prevenir a crueldade contra os animais é um dever de todos nós e vai muito além dos cuidados e proteção que oferecemos aos nossos pets, pois quando falamos em animais estamos nos referindo a todas as espécies, não apenas aos cães e gatos, que convivem há milhares de anos com o ser humano, sendo hoje considerados como membros da família em muitos lares.

Devemos estar vigilantes e atentos a todos os segmentos da atividade humana, sobretudo àqueles que exploram animais, sendo esta exploração legal ou não, para que consigamos minimizar os impactos perversos das ações do homem sobre os indefesos viventes da Terra. E é preciso reunir muitos esforços para que se alcance um nível de prevenção aceitável e satisfatório.

Faça, você também, a sua parte. Quando presenciar situações de maus-tratos contra animais, não se omita. Denuncie a crueldade! Denunciar é um ato de cidadania e de solidariedade com os animais vitimados, sendo um dever moral de toda a sociedade. A sua atitude vai fazer a diferença na vida deles.

 

Fonte: https://www.hojeemdia.com.br/opiniao/protecao-animal/abril-laranja-mes-de-prevenc-o-contra-a-crueldade-animal-1.956756


Compartilhe: